ESPECIALISTA EM CIRURGIA DE
FRATURAS DE TÍBIA, TORNOZELO, PILÃO TIBIAL E OSSOS DO PÉ

___

OSSOS DO PÉ

Cada pé é composto por vinte e seis ossos, que, junto com as articulações, ligamentos e músculos, fornecem a força e a flexibilidade necessárias para a locomoção bípede. Alguns desses ossos tem anatomia bastante complexa.

___

 

CAUSAS E SINTOMAS

​As fraturas dos ossos do pé podem ser causadas por queda de altura ou outros traumas de alta energia, como acidentes de trânsito. Provocam dor intensa, inchaço e incapacidade para apoiar o pé no chão.

___

TRATAMENTO

​Fraturas pequenas e sem deslocamentos podem ser tratadas de forma conservadora, isto é, sem a necessidade de cirurgia, e não ter consequências graves. No entanto, algumas fraturas de ossos importantes, principalmente aquelas com deslocamento e lesão articular, se não forem tratadas corretamente, poderão trazer sequelas graves e até incapacitantes.

A intervenção cirúrgica em caso de fraturas tem como objetivo colocar os fragmentos ósseos desviados no lugar restaurando o tamanho, a anatomia e a estrutura dos ossos, e fixá-los para dar estabilidade durante o período de consolidação. A redução adequada das fraturas, sua estabilidade e um pós-operatório cuidadoso são fundamentais para diminuir a probabilidade de desenvolver artrose e outras complicações pós-traumáticas.

Fotos de casos reais atendidos pelo Dr. Noé De Marchi, publicadas com fins educativos  Elas não devem ser usadas para diagnosticar ou tratar qualquer condição médica.

Pés e tornozelos saudáveis são fundamentais para seguir em frente. Eles permitem que a pessoa movimente-se, mantenha-se ativa e chegue onde quiser. Caso apresentem malformação, fratura ou lesão, isto afeta diretamente sua qualidade de vida e sua capacidade de continuar seu caminho.

Estas regiões tão importantes e complexas do corpo humano precisam de cuidados médicos especializados, para que os problemas sejam resolvidos com excelência, alcançando os melhores resultados possíveis.

Dr. Noé De Marchi está na vanguarda de sua área de atuação.Tem profundo conhecimento anatômico e funcional dos pés e tornozelos, com ampla experiência e constante atualização em diversas técnicas para o tratamento de variadas doenças do Pé e Tornozelo.

E o mais importante: Dr. Noé De Marchi importa-se genuinamente com os problemas dos pacientes, com consciência do impacto de suas decisões e ações em suas vidas. Essa responsabilidade se reflete em recomendações claras, transparentes e objetivas e em sua grande dedicação em resolver problemas.

Porque é preciso dar um passo à frente.