ESPECIALISTA EM CIRURGIA DE
LESÕES NO TENDÃO DE AQUILES

___

 

CAUSAS

O Tendão de Aquiles (tendão calcâneo) é o tendão mais forte do corpo humano, localizado atrás do tornozelo. Liga os músculos da panturrilha ao osso do calcanhar (calcâneo). É o principal responsável para impulsionar a passada, ficar na ponta dos pés e saltar.

​As lesões do Tendão de Aquiles podem ocorrer por sobrecarga, principalmente em esportistas que realizam treinos intensivos, por uso de calçados inadequados, sobrepeso e alterações biomecânicas, como a diferença de tamanho dos membros inferiores e desalinhamento dos pés.

​Podem ocorrer também quadros de tendinite do tendão calcâneo, quando um processo inflamatório crônico deixa suas fibras mais fracas e vulneráveis (tendinose), além de provocar dor e dificuldade para andar. Quando a tendinite crônica não é tratada, pode ocasionar a ruptura parcial ou total do Tendão de Aquiles.

.

___

SINTOMAS

Comumente o paciente queixa-se de um incômodo súbito na região posterior da perna, como se tivesse levado um chute ou uma pedrada, às vezes inclusive com um estalo audível, que limita para andar e muitas vezes começa a claudicar (mancar).

___

TRATAMENTO

O tratamento das lesões do Tendão de Aquiles pode ser feito com uso de imobilizações ou órteses e também com cirurgia reconstrutiva. Caso deve ser visto de maneira individualizada levando em conta fatores como idade, atividades, demanda funcional e doenças associadas.

Fotos de casos reais atendidos pelo Dr. Noé De Marchi, publicadas com fins educativos  Elas não devem ser usadas para diagnosticar ou tratar qualquer condição médica.

Pés e tornozelos saudáveis são fundamentais para seguir em frente. Eles permitem que a pessoa movimente-se, mantenha-se ativa e chegue onde quiser. Caso apresentem malformação, fratura ou lesão, isto afeta diretamente sua qualidade de vida e sua capacidade de continuar seu caminho.

Estas regiões tão importantes e complexas do corpo humano precisam de cuidados médicos especializados, para que os problemas sejam resolvidos com excelência, alcançando os melhores resultados possíveis.

Dr. Noé De Marchi está na vanguarda de sua área de atuação.Tem profundo conhecimento anatômico e funcional dos pés e tornozelos, com ampla experiência e constante atualização em diversas técnicas para o tratamento de variadas doenças do Pé e Tornozelo.

E o mais importante: Dr. Noé De Marchi importa-se genuinamente com os problemas dos pacientes, com consciência do impacto de suas decisões e ações em suas vidas. Essa responsabilidade se reflete em recomendações claras, transparentes e objetivas e em sua grande dedicação em resolver problemas.

Porque é preciso dar um passo à frente.