ESPECIALISTA EM CIRURGIA DE
PÉS PLANOS E PÉS CAVOS

___

CAUSAS

Por diferentes motivos, como influência genética, alterações neurológicas e o desenvolvimento durante a infância e juventude, as pessoas podem apresentar alterações no formato dos pés.

___

 

SINTOMAS

​Pés planos (chatos) não apresentam formação do arco plantar, ou tem uma curvatura muito pequena. São hipermóveis e não sustentam corretamente o peso e o impacto. Estão relacionados a patologias como fascite plantar, canelite e síndrome femoropatelar (dor no joelho, na região da patela).

​Pés cavos apresentam uma elevação exagerada do arco plantar e uma menor área de contato com o solo. Quando há a descarga do peso sobrecarregam os metatarsos (dedos do pé) e o calcanhar e amortecem mal o impacto, o que pode levar a lesões como sobrecarga da parte lateral do pé, metatarsalgias e fascite plantar.

___

TRATAMENTO

​Pés planos e pés cavos precisam ser avaliados quanto à distribuição do peso e limitação de movimentos. Existem tratamentos para acomodar estes pés em palmilhas, sapatos moldados e fisioterapia. Quando causam dor incapacitante e dificuldades para andar, pode ser necessário o tratamento cirúrgico.

Fotos de casos reais atendidos pelo Dr. Noé De Marchi, publicadas com fins educativos  Elas não devem ser usadas para diagnosticar ou tratar qualquer condição médica.

Pés e tornozelos saudáveis são fundamentais para seguir em frente. Eles permitem que a pessoa movimente-se, mantenha-se ativa e chegue onde quiser. Caso apresentem malformação, fratura ou lesão, isto afeta diretamente sua qualidade de vida e sua capacidade de continuar seu caminho.

Estas regiões tão importantes e complexas do corpo humano precisam de cuidados médicos especializados, para que os problemas sejam resolvidos com excelência, alcançando os melhores resultados possíveis.

Dr. Noé De Marchi está na vanguarda de sua área de atuação.Tem profundo conhecimento anatômico e funcional dos pés e tornozelos, com ampla experiência e constante atualização em diversas técnicas para o tratamento de variadas doenças do Pé e Tornozelo.

E o mais importante: Dr. Noé De Marchi importa-se genuinamente com os problemas dos pacientes, com consciência do impacto de suas decisões e ações em suas vidas. Essa responsabilidade se reflete em recomendações claras, transparentes e objetivas e em sua grande dedicação em resolver problemas.

Porque é preciso dar um passo à frente.